Se você é um empreendedor e quiser aprender as habilidades que fazem Steve Jobs, e Jordan Belfort serem bem-sucedido, então este artigo é para você.
“É necessário, se você for competir hoje, que você busque maneiras para surpreender seus clientes” – Les Brown
“Se você estiver disposto a fazer muitas perguntas e pensar sobre o que ouviu, trabalhar muito, você acaba por aprender sobre o seu negócio rapidamente” – Steve jobs
“Todo o meu sucesso foi baseado em compreender se estou fazendo isso com o meus ouvidos ou com os meus olhos”
Hoje vamos olhar para as cinco habilidades de negócios mais importantes, que todos empreendedores devem desfrutar para chegar ao primeiro lugar.
1# Aprender a influenciar e persuadir com Jordan Belfort
– ” Warren Buffett, cerca de talvez dez anos atrás foi convidado por uma faculdade e um aluno o questionou com a seguinte pergunta:
– “O que podemos fazer como alunos, para nos tornarmos mais valiosos no local de trabalho?”
Então você acha que Warren Buffett diria: aprenda como escolher ações, aprenda investimentos.
Não, ele disse, -“Saia e faça um curso de vendas e conversação.”
Porque sem a capacidade de influenciar e persuadir, você não consegue se colocar lá fora, em um mundo e ser conhecido pelo que você realmente é.
2#Surpreende os seus clientes como Les Brown
-“Esta é uma economia orientada para o cliente, e é necessário que você sempre explore várias maneiras de melhorar a qualidade dos serviços que você está prestando às pessoas em sua organização.
Lembro me que alguém de uma grande empresa um dia falou sobre o serviço de valor extra, que estavam fornecendo para seus clientes e a senhora que deu a coletiva de imprensa resumiu desta forma, ela disse que não é nossa intenção satisfazer ou agradar nossos clientes, a nossa intenção é surpreender.
É necessário se você vai competir hoje, procurar maneiras de surpreender seus clientes. Sendo igual aqueles indivíduos que mantêm o seus compromissos. Eles mantêm sua palavra que é implacável, é necessário que empreendedores trabalhem com as pessoas que trazem tudo o que têm para sua organização, que eles veem que você é um bom exemplo, uma pessoa com integridade, ambição, determinação, verdade, honestidade e essa é a forma como você conduz o negócio.”
3#Articular sua visão claramente como Kevin O’Leary
– “O que acontece na América corporativa hoje e eu ensino isso agora, você sabe que ensinei em Notre Dame e no MIT as coortes de formandos ?
Expliquei isso a eles, quando você estiver liderando, quando você é um líder, você tem que articular sua ideia em 90 segundos, ou menos. Você tem que explicar porque você é a pessoa certa para liderar e, acima de tudo você tem que saber seus números você pode ver isso acontecer no Shark Tank, ele funciona no mundo real, e francamente Shark Tank é o mundo real porque é capital real.
Então eu uso isso, ensino e acho que todo mundo deveria pensar sobre isso, explicando sua visão claramente e sucintamente em um curto período de tempo, o que é realmente importante.”
4#Tenha um plano como Daymond
– “Ter um plano de negócios e articular bem aos seus liderados, afinal você quer que outras pessoas entendam seu planejamento, porque você não pode fazer tudo por conta própria.
5#Questionar tudo como Steve Jobs
-“Ao longo dos anos em meu negócio eu sempre perguntei por que você faz as coisas que faz e a resposta que eu invariavelmente obtinha era: oh, isso é feito porque tem que ser perfeito.
Ninguém sabe por que eles fazem o que fazem, ninguém pensa muito profundamente no porquê o que acontece, acontece, no mundo dos negócios, foi o que descobri.
Vou dar um exemplo de quando estávamos construindo a Apple na garagem, nós sabíamos exatamente quanto custavam, quando chegamos em uma fábrica, na Apple dois dias em que a contabilidade tinha essa noção de um custo padrão, onde você meio que definia um custo e, em seguida, no final de um trimestre você ajustaria com uma variação.
E eu ficava me perguntando, por que fizemos isso e a resposta foi bem, é assim que é feito e depois de cerca de seis meses investigando isso o que eu percebi, era a razão de fazer isso é porque eles realmente não tinham os controles bons o suficiente para saber quanto custa.
E então você corrige seu palpite no final do trimestre e a razão pela qual você não sabe quanto custa, é porque o seu sistemas de informação não é bom o suficiente.
Então se você está disposto a se fazer muitas perguntas, pensar sobre as coisas e trabalhar muito, você pode aprender muito rápido sobre o mundo dos negócios.
Isso não é a coisa mais difícil do mundo, não é ciência de foguetes.
A questão do dia de hoje é, qual dessas cinco habilidades são suas mais fracas, qual é a que você precisa melhorar ao máximo.
Deixe aqui um comentário abaixo, estou muito curiosa para descobrir.
You must be logged in to post a comment.