1 Planejamento elaborado
Para não tomar decisões erradas, investir errado, não ter prejuízo.
Para começar é necessário:
1.2 Escolher um nicho específico de negócio, tem vários artigos e ideias que ajudam nessa decisão.
Se especializar em algo que você goste que tenhas interesse, para se destacar e se diferenciar dos seus concorrentes, porque só assim irás conseguir manter se focado nos momentos menos bons.
1.3 Procurar fornecedores online:
Fornecedores
Distribuidores
Fabricantes
Importadores
Procurar fornecedores offline
Feiras
Congressos
1.4 Mapear público alvo, definir as necessidades, as dores do cliente, só assim conseguirás impactar o cliente certo, com o produto certo.
2 Estrutura do negócio
Registro em órgãos competentes
Investir em um pequeno estoque
Meios de pagamento e de envio
3 Canais de venda
Criar loja online
Produzir conteúdo nas redes sociais
Registro Marketplace
4 Atendimento profissional
Email profissional
Chat na loja online
5 Vendas
A tão esperada hora chegou, mas não termina aqui, é muito importante identificar a forma como as vendas estão chegando, como as vendas estão acontecendo, quais produtos estão sendo vendidos, se é fácil a reposição desse produto em estoque.
6 Impulsionar
Campanha pagas
Depois de identificar quais os pontos do seu marketing, do seu conteúdo, da sua comunicação que estão gerando vendas, é “dizer” ao google facebook, instagram: mostra o meu produto para pessoas parecidas com aquelas que compraram de mim.
7 Mindset
Iniciativa para começar
“Comece antes de estar pronto”
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