Campanhas smart, o que são?

As campanhas smart são a solução de publicidade para pequenas empresas que procuram alcançar mais clientes online. 

Eles são simples de configurar e economizam seu tempo ao usar a tecnologia de publicidade do Google para oferecer a você resultados com base em seus objetivos de negócios.

É assim que funciona.

Comece nos contando sobre sua empresa e o que você deseja realizar.

Em seguida, selecione temas de palavras-chave que descrevam sua empresa para aparecer nas pesquisas certas do Google.

Definir a sua localização e incluir um site otimizado para telemóvel ou o perfil do Google Meu Negócio o ajudará a melhorar os seus resultados.

Em seguida, escreva seus anúncios.

Defina um orçamento que funcione para você.

E é isso. As campanhas smart exibirão seu anúncio para as pessoas certas quando eles procuram ou estão interessados ​​no que você oferece na Pesquisa Google, Maps, Gmail, YouTube e até mesmo sites de parceiros.

E você só paga quando as pessoas clicam em seu anúncio ou ligam para você a partir dele.

As campanhas inteligentes também melhoram com o tempo, à medida que aprendem como os clientes ao interagem com seus anúncios.

Você também obtém relatórios claros e pode alterar seus anúncios ou orçamento a qualquer momento, permitindo que você se sinta confiante que sua publicidade está gerando resultados reais, enquanto você passa o tempo fazendo o que é mais importante, administrando seu negócio.

Mas será que é uma ideia tão boa criar campanhas smart?

Quando você está configurando uma campanha smart basicamente você está fazendo é dar ao google controle completo do seu lance, da sua estratégia, do seu tempo, do seu público, do seu orçamento diário e, faça o que achar adequado agora.

O Google continuou a crescer e o sistema IA deles ficou mais inteligente.

Se você é uma empresa, tecnicamente não tem o histórico de como as conversões estão ocorrendo, sua página de destino exatamente como chamadas telefônicas estão sendo ativadas, quais palavras-chave que oferecem, todos esses diferentes aspetos de uma verdadeira campanha de anúncios do google.

Bem, então é aí que as campanhas inteligentes realmente começam a falhar, pois teoricamente sim, elas vão funcionar talvez depois de um ano de dados e várias conversões chegando e, para que IA tenha um entendimento de como as pessoas estão interagindo com seu site.

Agora uma campanha inteligente precisa de certas configurações, você deve ter as tags de conversões em seu site, você deve ter os eventos configurado corretamente.

Quando eu digo eventos, quero dizer envios de formulários, clique para ligar, e-mail, clique em links externos. 

Qualquer evento que seja, eles são o que você precisa para o seu negócio gerar receita, bem, os anúncios do Google também precisam disso, então uma campanha inteligente não pode simplesmente ser configurada automaticamente.

Então você acha que, como proprietário de uma empresa, ou diretor de marketing ou alguém apenas tentando obter alguns leads para o seu negócio local, você acha que por exemplo 84€ por clique em quatro cliques, aproximadamente cerca de 250€ por mês, são gastos corretamente? E é isso que uma campanha smart do google faz, e faz isso porque falamos com empresas o tempo todo, pessoas que dizem: 

“O anúncios do google não funcionaram para mim”, os anúncios do google não funcionaram para a sua empresa? O que você tem de mais exclusivo do mundo? Tem um  negócio mais estranho e incomum de todos? Eu duvido!

Então eu pessoalmente não recomendo as campanhas smart do google.

Estou aqui para lhe dizer a verdade, vamos voltar então ao que talvez você deva fazer.

Passo 1#Keywords

Vamos mergulhar nas palavras-chave e, portanto, neste artigo daqui em diante eu vou detalhar como dar lances em palavras-chave, que vão gerar conversões.

Digamos que você agora tenha seu acompanhamento de conversões configurado, tudo está implementado, você tem uma tela em branco para pintar a melhor campanha de anúncios do google, sua meta são eventos ou conversões… 

Passo 2#Grupos de anúncios

Identifique seus grupos de anúncios e, hipoteticamente, vou assumir que você tem uma empresa de canalização, e você está dando lances em palavras-chave, mas você não sabe quais palavras-chave definir no lance.

Então a primeira etapa é criar um grupo de anúncios com canalizador, este grupo de anúncios só terá três palavras-chave com anúncios para canalizador, vamos adicionar uma extensão de local.

Com base em como as pessoas estão pesquisando, você precisa definir os modificadores de palavra-chave no formato correto, então se você apenas colocar +encanador literalmente aparecerá para qualquer pesquisa por encanador o que chamamos de uma correspondência ampla, se você estiver um orçamento baixo, precisamos ser mais específicos sobre como estamos configurando nossa palavras-chave.

Se você estiver interessado em atrair mais audiência para seu site, seu negócio liga-nos e nós iremos configurar exatamente várias palavras-chave para atingir seu público.

Então defina um pequeno orçamento, você tem que entender como suas palavras-chave estão sendo procuradas em seu mercado, utilizando correspondência exata ou ampla de palavra-chave, modificadores definitivamente irão ajudá-lo a alcançar melhores resultados a um custo menor.