O mundo digital tem avançado de forma significativa e o futuro da loja online é governado por novas regras, prioridades e expectativas.
Então como tem que ser o comércio eletrônico em um mundo pós-pandêmico?
Tendência 1# Melhor desempenho
Quase 150 milhões de novos compradores ficaram online durante a pandemia, levando as vendas de e-commerce a um ponto mais alto de novos clientes, isso significa nova competição.
Já que atacadistas e gigantes do varejo vendem ao consumidor final pela primeira vez.
O comércio eletrônico está mais competitivo do que nunca, e para ter sucesso, as marcas devem ter uma abordagem Omnichannel, usando dados de produtos e clientes para melhorar a experiência do usuário.
Especialmente no telemóvel, as marcas que fazem o melhor trabalho de tornar mais fácil para as pessoas comprarem o primeiro produto, provavelmente será aquele que terá a vitória.
Tendência 2# Novos consumidores continuarão a comprar pela internet
A pandemia mudou a maneira como compramos e quase metade dos usuários de internet dizem que continuarão a comprar online, com alta demanda por conveniência, mesmo depois da pandemia.
Marcas estão tornando mais fácil verificar, e converter compras pessoais em experiências virtuais.
Experimentando modelagem 3D e realidade aumentada, é uma ótima ferramenta para ajudar os clientes, a experimentar seus produtos sem sair de casa.
E para isso os vendedores precisam ser criativos para reduzir devoluções, porque devoluções podem destruir um negócio.
Tendência 3# Equilíbrio
As empresas enfrentam um alto de equilíbrio em torno do cumprimento, como 64% dos consumidores querendo que seus pedidos sejam enviados de graça, 75% dizendo que pagariam mais pelo meio ambiente, por produtos amigáveis.
As marcas estão virando lojas e centros de atendimento e automatizar a gestão de inventário e agilizar o processo de devolução fará com que muitas marcas grandes consigam ter uma cadeia de estoque consolidada.
Tendência 4# Branding da sua loja online
Metade de todas as vendas globais de comércio eletrônico acontecem em mercados onde a pesquisa é frequentemente sem marca, isso significa que a construção da marca é mais difícil, mas mais importante do que nunca, você não pode mais se dar ao luxo de ter apenas um site transacional com muitos produtos, você precisa realmente se tornar o destino final para seus consumidores.
As empresas estão injetando vida em suas páginas de produtos, e construindo relacionamentos por meio de outros canais de atendimento ao cliente, e comunidade, possibilitando a conveniência e personalização.
Em 2021, se você puder ter uma comunidade forte, você estará em uma posição melhor com certeza.
Tendência 5# Fidelização
A publicidade digital está ficando cada vez mais competitiva e à medida que as marcas se preparam para um mundo sem cookies de terceiros o custo para adquirir novos clientes aumentará, conforme o custo aumenta os comerciantes devem estar mais focados em fidelizar o cliente, para retê-los.
Marcas estão encontrando novas maneiras de recompensar seus compradores leais ao utilizar assinaturas e se comunicar diretamente com os clientes.
Portanto conseguir o endereço de e-mail é muito importante para obter aquele contato direto, com seu publico.
Para mais informações e conselhos sobre o futuro do comércio eletrónico, continue a nos acompanhar para artigos completos.
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