Melhor forma de ganhar dinheiro com mkt digital

Se você quer deixar o seu negócio físico para começar a investir no Mkt digital esse artigo aqui é para você. 

Primeiramente, o que é Marketing digital ?

Marketing só que no meio digital, que pode ser feito de forma paga através de anúncios ou campanhas com influenciadores ou ele pode ser feita deforma orgânica quando você é detentor dos canais de distribuição que promovem o produto/serviço ou bem que você tá oferecendo para vender. 

Quer começar uma carreira na internet, quer ganhar dinheiro na internet, quer trabalhar a partir do sofá da sua casa. 

O artigo que eu vou trazer para vocês aqui, é essencial para quem quer trabalhar no online com o marketing digital e tem muitas pessoas a ganhar dinheiro ao fazer o que gostam, a construir um business, tudo pela internet. 

Para trabalhar no online, com marketing digital não precisa criar um produto, não precisa.

Gestor de tráfego pago

Existem outras profissões para você que não quer ser produtor digital e que pagam tão bem quanto, ou até mais por exemplo essa aqui que vou mostrar para vocês agora gestor de tráfego pago.

A pessoa que exerce a função de gestão de gestão de tráfego pago que entende, que é especialista nesse assunto é o profissional que mais faz falta no mercado.

Sabe o que um gestor de tráfego faz?

Já reparou nesses anúncios que aparecem nos cantos dos site, no Instagram, no Facebook , no YouTube, no Google em links patrocinados,  tem uma pessoa por trás disso tudo para controlar os horários de lançamento do anúncio, gerenciar dados, ver e estudar estatísticas, capturar novos interessados, novos leads.

É o profissional que cuida do dinheiro que você investe para anunciar, você vai dar dinheiro para ele para ele usar o teu dinheiro para gerar mais dinheiro para você, essa pessoa é o gestor de tráfego e é uma das 7 profissões do marketing digital mais procuradas do momento.

Copywriter 

Copywriter é uma profissão para poucos e que poucos conhecem e por isso uma profissão tão valorizada. É mais uma que tá aí no topo junto com o gestor de tráfego, dá tanto dinheiro para nós que empreendemos quanto o gestor tráfego pago.

O copywriter é quem vai escrever todos os textos para um projeto seja uma propaganda, um storytelling, uma carta de vendas, um e-mail.

Você gosta de escrever? Essa é para você. Eu tenho certeza que você já se deparou com algum texto de um copywriter. 

Sabe aquele texto bem produzido que prende a sua atenção do começo ao fim, aquele texto que você recebe por e-mail para se inscrever ou para comprar um produto que você acaba comprando, quem escreveu ele foi o copywriter daquela empresa.

Esse profissional estuda técnicas de venda, estuda gatilhos mentais, desenvolve histórias que fazem prender a atenção das pessoas, é o profissional que converte é um anônimo em um cliente através apenas de um texto.

Designer

Para quem pensa que quem trabalha com design só trabalha em gráfica, só vai fazer banner de pizzaria, está muito enganado. No Mkt digital o design é mega valorizado, pode ganhar muito bem.

Afinal, do que adianta ter um gestor de tráfego pago atraindo bastante pessoas para os seus anúncios, um copywriter  a escrever um texto super persuasivo se o design, se o template do seu projeto é ruim.

O que que o gestor de tráfego vai colocar nos anúncios dele? É um vídeo, um banner, feito pelo designer!

Ele é valorizado porque ele irá criar toda a identidade visual do teu produto, das suas redes sociais, da sua loja, do seu site, todos os banners que aparecem nas propagandas e até trabalhar com edição de vídeo dando dicas estratégicas para melhorar o alcance dos anúncios. Ele irá chamar atenção para o seu produto com um design criativo.

Gestor de mídias sociais

O profissional que trabalha com a gestão de redes sociais de um projeto é quem vai cuidar do tráfego orgânico. 

A sua função é usar todo o potencial dos seus seguidores no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube para fazer esses potenciais consumidores se prenderem nos posts, nos vídeos, nas histórias, nos anúncios. 

Então o gestor de sociais é o especialista em redes sociais, estratégias, horários de maior alcance, analytics, precisa principalmente conhecer os próprios seguidores do seu nicho e criar ideias para alavancar esse crescimento. 

Aqui entra um detalhe interessante, porque o gestor de redes sociais pode ser um pouco de copywriter também, ao fazer textos que atraem, engajam e convertem as pessoas, essas três palavras que fazem o gestor de redes sociais, é atrair, engajar e converter, é o funil do marketing digital. 

Um texto, um storytelling que ele fizer no Instagram e que prender a pessoa até o final, um post que seja feito e direcione para um CTA, só com isso dá para converter um seguidor em cliente e atingir o resultado esperado.

Gestor de negócios digitais

Não existe um negócio que funciona no mundo sem gestão, isso é fato. Grandes empresas precisam de alguém

para organizar todas as tarefas, alguém que organize horários, as funções que leva sua equipe para o auge da performance que se pode atingir. 

É um trabalho complexo mas que sem dúvidas traz estabilidade para o negócio e poucas pessoas conhecem, sequer imaginam os benefícios pode trazer ao negócio. Tem empreendedores com medo de investir em gestor de negócios, com medo da quantia que vai pagar, porque por não sabem que irão ter muitos benefícios como o de fazer com que os ganhos dessa empresa duplique ou até triplique.

Gestor de Mkt digital

Essa é bem parecido com função do gestor, só que voltada para outra área do marketing digital em si, para todas essas profissões existirem tem que ter alguém coordenando tudo, tem que ter alguém que pense no produto que você vai vender, alguém que pense por exemplo quais épocas do ano são mais apropriados para vendas, para os lançamentos tem que pensar em estratégias, texto específico, nome de produtos.

O estrategista de marketing digital é a pessoa que vai dar o norte do que você deve fazer e como fazer para  transformar um projeto que não rende num projeto que renda muito.

Info produtor

Sem Limites para ganhos porque depende da forma como você vende, depende da equipe que você tem, depende do gestor de tráfego, do copywriter, do Social media, do estrategista digital, tudo que você faz é para vender esse infoproduto.

O que é um infoproduto?

É o produto que você não toca, não é um tênis, não é uma camisa que você recebe no correio ou vai em uma loja comprar, é um link para o download, é um vídeo, é um e-book você pode criar o teu próprio e por a venda.  

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E boa sorte nos seus negócios!