Nesse artigo vou mostrar alguns passos que não podem ser esquecidos a hora de criar a sua conta no Merchant Center para iniciar com as campanhas do Google shopping.
Quando temos um e-commerce já queremos fazer logo a nossa primeira campanha shopping, mas antes de começar temos que cumprir algumas etapas, alguns pontos importantes para que ela consiga atingir os nossos objetivos.
1# Criar conta no Google Merchant Center
O que é Merchant Center?
É uma ferramenta para upload dos seus produtos os itens da sua loja.
Então a primeira coisa que você tem que fazer é a cessar o site do Merchant Center e criar a sua conta, e logo em seguida não se esqueça de vincular sua conta do merchant Center a sua conta do Google Ads.
E no Merchant Center a gente vai subir o nosso feed de produtos, então é lá no Merchant Center que o Google Analisa os nossos produtos, análises o que a gente está querendo anunciar.
É muito importante que você tenha o seu feed de produtos, então para criar um Feed de produtos para que o Google avalie o que estamos querendo anunciar precisamos muito do XML dos produtos.
XML dos produtos
Esse XML conseguimos extrair de uma ferramenta que está no seu site. Então dentro da sua plataforma, dependendo da plataforma que você trabalha é um pouquinho mais fácil às vezes um pouquinho mais trabalhosa, se você trabalha com loja integrada por exemplo o link lá prontinho é bem fácil extrair, se você trabalha com nuvens shopping terás um pouco mais de trabalho, requerem um trabalho manual mas também funciona. Ou só pedir suporte com o seu e ele conseguirá te ajudar.
Nesse XML vai ter o preço, o link da imagem do seu produto, código também, então é muito importante que ele esteja completo. Por que o Google analisa esses esses XML na hora de aprovar o teu feed de produtos.
Existem outras formas de colocar os produtos no Merchant Center, mas a mais utilizada é a que vamos falar nesse artigo é essa, que é muito mais fácil e prática.
Google Analytics
O outro passo é o Google Analytics,o Google Analytics ele é mais para reivindicação do seu feed do seu merchant, então para que a gente consiga validar o nosso Merchant Center precisamos reivindicar o nosso site lá no merchant.
É como se a gente tivesse que provar para o Google que nós temos o domínio daquele site que a gente tá anunciando.
Imagens
O próximo passo então importante é referente as imagens do seu produto. O Google tem uma política um pouquinho restrita em relação às imagens.
Às vezes queremos colocar algum fundo, algumas frases, algumas palavras em cima da imagem, às vezes marca d’água o nosso logotipo, enfim, o Google não permite.
Na hora de anunciar, as imagens do seu produto tem que colocar somente um fundo branco e o produto.
Contatos
No seu site tenha disponível para o seu cliente, para o consumidor morada completa da sua empresa, telefone de contato, email.
Campos obrigatórios
Alguns Campos obrigatórios, de preenchimento obrigatório lá no seu formulário de compra, o Google ele não permite por exemplo data de nascimento como sendo um campo obrigatório, e algumas formas de pagamento que você disponibiliza lá no seu site às vezes precisa que esse seja um campo obrigatório. Como o Google não aceita, pelo menos na hora da criação da sua campanha desabilitar essa opção como obrigatória para termos a aprovação do Google.
Opções de pagamento
Opções de pagamento sempre funcionando cem por cento, para não ter penalização. Faça compras teste para ver se de fato está funcionando, teste os cartões disponíveis.
Políticas de troca devolução e reembolso
Por último são as políticas de troca devolução e reembolso é outro passo muito importante que você não pode esquecer então, lá no seu site você tem que ter o link para as políticas de troca reembolso e devolução tem alguns sites que te ajudam a elaborar essas políticas com alguns modelinhos prontos, geralmente fica no rodapé do site ou naquelas informações adicionais sobre o seu endereço.
Se precisar de ajuda com as campanhas de shopping para o seu e-commerce, clica no nesse link e tenha uma consulta grátis, iremos te ajudar a analisar o seu negócio, te ajudar e alavancar as suas vendas e se quiser mais detalhes sobre uma campanha específica no blog há vários tutoriais é só pesquisar o tipo de campanha que você está procurando.
E boa sorte nos seus negócios!
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