Nesse artigo eu vou te mostrar, todo o processo passo a passo de uso do google ads e olha, isso pode parecer um pouco intimidante no começo eu sei, mas eu prometo a você que se você ler esse artigo até o final vai ter o básico de como usar os anúncios do Google.
Vais aprender diferentes táticas avançadas que temos usado para aumentar as margens de lucro, para alcançar mais pessoas e obter uma melhor conversão de usuários.
A primeira coisa que você precisa fazer, obviamente, é ter uma conta no google, com uma conta gmail, você então vai se inscrever no site https://ads.google.com/ assim que chegar a esta página,
Você vai subir para o canto e clique em iniciar, agora há um algumas coisas que temos que ter cuidado quando passamos esse processo de início da jornada de anúncios e é importante entender que todo mundo tem diferentes tipos de objetivos, talvez você seja um encanador e queira apenas obtenha mais leads e tráfego para seu site, ou talvez você seja alguém que tenha uma loja online e queira aumentar as suas vendas ou atrair consumidores para a sua loja física, mas seja lá o que você for fazer tudo encaixa no modelo de negócios de todos, por isso atenção nos próximos passos.
Aqui então estamos criando nossa primeira campanha, aqui eles irão te ajudar a fazer a primeira campanha ao te guiar por vários passo-a-passo, mas você não quer isso, quer começar logo a criar a sua própria campanha, então clique em alterar para modo especialista.
Tem algo importante para perceber, porque às vezes as pessoas pensam que ao criarem o primeiro anúncio obrigatoriamente terá um anúncio perfeito com a melhor taxa de conversão e eles vão ser um gênio, mas só com o tempo e muita análise das estatísticas é que dá para conseguir obter um bom resultado, então não se desespere, não caia na armadilha que os anúncios do google ads nunca funcionarão com você, porque funcionarão sim.
Então nós temos várias opções diferentes: vendas, potenciais clientes, tráfego, tráfego para website, ponderação do produto e da marca, alcance e notoriedade da marca, promoção de aplicações, promoção e visitas a lojas locais, criar uma campanha sem a orientação de um objetivo.
Aqui temos vários tipos de campanhas, como display, exibir anúncios do YouTube, vídeo, fazendo compras, shopping, para quem está começando sugeriria ir para anúncios baseados em pesquisa por enquanto, porque a abordagem é mais simples.
Vamos clicar em anúncios baseados em pesquisa e então vamos colocar nosso site e um nome para a campanha.
Então clica em continuar e agora realmente iremos começar a criar o primeiro anúncio. Agora é a hora de definirmos o orçamento diário, lance que estás disposto a investir, preencha os campos e clique em continuar.
A seguir irás escolher se seus anúncios irão aparecer na rede de pesquisa e/ou rede de display, localização, idioma, público alvo.
Agora, quando vamos para mais configurações há algumas coisas que podemos ver: uma delas é a data de início e a data de término.
Agora é a hora de inserir palavras-chaves que desejamos segmentar para nossos anúncios no google, tente não adivinhar as palavras-chaves, o que sugiro fazer é usar a planejador de palavras-chave do google, tem outras ferramentas também interessantes de ideias de palavras-chave, como por exemplo neil patel, keywords.io , salva e continua.
Para seguir em frente é importante pensar muito sobre o que você vai usar nos títulos que devem ser cativantes e as descrições atraentes, salva e continua.
Para finalizar temos as extensões de sitelink, extensões de texto destacado, extensões de chamada e extensões de imagem, clica em seguinte revisa todo o anúncio e escolha a forma de pagamento e já está, então acabamos de criar nossa primeira campanha.
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