CTR, o que é e como alcançar o ideal em 2021?

Seu CTR (taxa de cliques) é o fator principal, quando falamos de pesquisas no Google e seu site.

Porque se você não consegue que as pessoas cliquem na sua página, você não consegue nenhum tráfego para seu site.

Então, hoje, vamos falar sobre a criação do título perfeito para aumentar sua taxa de cliques, que levará a mais tráfego e talvez … Classificações mais altas no Google.

Agora, hoje vamos falar sobre tags de título.

Então, o que é uma tag de título?

Uma tag de título é uma marcação HTML que especifica o título de uma página da web.

E os dois lugares mais comuns que você verá, são nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google e na guia do seu navegador.

Sua tag de título é importante porque influencia sua taxa de cliques nos resultados de pesquisa do Google.

E por algum tempo, os SEOs levantaram a hipótese de que taxas de cliques mais altas podem aumentar suas classificações.

E faz sentido que tantas pessoas compartilham essa crença.

Por exemplo, vamos supor que haja 10 resultados para uma consulta de pesquisa e 100% dos cliques vão para o resultado nº5.

E se todos estiverem clicando no mesmo resultado, isso pode dizer ao Google que a página exibe busca com melhor intenção de pesquisa para o 5 lugar, certo?

Então, por que não classificar essa página em um nível mais alto?

Agora, acredite ou não nesta teoria, é sempre uma boa ideia otimizar as taxas de clique, porque mais cliques equivalem a mais tráfego e mais tráfego equivale a mais clientes. Por isso nosso objetivo é aumentar sua taxa de cliques.

Agora, para criar este tutorial da maneira mais sistemática possível, vamos definir algumas diretrizes gerais.

1# Primeiro, queremos criar algo que valha a pena clicar e não induzir cliques

Criar títulos clickbait vai fazer mais mal do que bem, por causa de algo chamado de pula-pula.

É quando um usuário clica em um resultado no Google e volta imediatamente para a página de resultados de pesquisa.

Não sabemos exatamente o quão grande essa métrica comportamental pode ser, mas logicamente falando, nos diz que a intenção de pesquisa provavelmente não foi atendida. O título deve refletir descritivamente do que trata a página. 

2# Segunda diretriz, tente e mantenha seu título entre 50-60 caracteres

O Google realmente funciona em pixels, e este comprimento deve ajudá-lo a  evitar a omissão de palavras importantes do texto nas páginas de resultados da pesquisa.

3# A terceira diretriz é escrever em caixa de frase ou em caixa de título

Portanto, a caixa da frase teria uma letra maiúscula na primeira palavra, e a caixa do título é quando a primeira letra de cada palavra é maiúscula.

Agora, eu nunca vi uma página de classificação Top 10 com uma tag de título com todas as letras maiúsculas como esta: “COMO FAZER UM SITE: O GUIA FINAL “, portanto, não utilize todas as letras maiúsculas.

4# Quarta diretriz é otimização de palavras-chave

As páginas não são classificadas por apenas uma palavra-chave. Na verdade, eles se classificam em centenas ou mesmo milhares de outras variações de cauda longa.

Em nosso estudo com 3 milhões de consultas de pesquisa aleatórias, descobrimos que a página de classificação média nº 1 também foi classificada no Top 10 por quase 1.000 outras palavras-chave relevantes.

Então, em vez de focar em uma única palavra-chave, podemos realmente segmentar outras frases de cauda longa dentro do tópico mais amplo, sem excesso de palavras-chave.

E isso pode ser feito usando palavras-chave modificadoras.

Uma palavra-chave modificadora é um complemento para uma palavra-chave base.

Por exemplo, se você quiser classificar os “melhores fones de ouvido”, poderá adicionar “o” antes da frase, ou adicionar o ano atual ao final. Ou ambos.

Então, vamos entrar em um processo simples de pesquisa de palavras-chave.

Primeiro, precisamos identificar o termo principal ou tópico pai de nossa palavra-chave alvo.

Através da ferramenta Explorador de palavras-chave e digitarei “quais fones de ouvido devo comprar.”

Em seguida, vou rolar para baixo até as 10 principais pesquisas, onde irei procurar algumas coisas.

Primeiro, examinar a coluna “Principal palavra-chave” para ver qual é o nosso “termo principal”.

Comece perguntando a si mesmo: O que torna meu conteúdo único?

Algumas qualidades a serem consideradas são profundidade, quantidade, velocidade, frescor e marca.

E é importante que você escolha suas qualidades com atenção, porque pode definir o ângulo e seu conteúdo.

Por exemplo, se for uma tarefa longa ou intimidante, você pode usar um título como: “Como fazer uma estante do zero em menos de 15 minutos. “

Mas se for complicado, podemos mudar para “Como fazer uma estante, guia passo a passo”.

Se precisar de atualização, use o mês ou ano atual, como fizemos em nossos “Melhores fones de ouvido em 2018 “

Finalmente é a marca.

E as marcas podem trazer reconhecimento e confiança instantâneos.

Por exemplo, “17 melhores fones de ouvido da jbl, etc” pode ser atraente.

Agora, olhando as 10 primeiras classificações do Google para nosso exemplo de palavra-chave “melhores fones de ouvido”, você pode ver que o frescor é uma qualidade comum que esses artigos compartilham.

Então, vamos pegar o ângulo de frescor e espalhar um pouco mais fundo.

Novamente, nosso título básico era “Os melhores fones de ouvido de 2018.”

Então, vou mudar isso para “27 dos melhores fones de ouvido em 2018 (revisado e avaliado)”.

Outra maneira de abordar isso é lidar com um ponto problemático em seu título.

Então, poderíamos mudar isso para “27 dos melhores fones de ouvido em 2018 que vão quebrar a banca”, já que o preço tende a ser um ponto problemático comum ao comprar tecnologia de ponta.

Você também pode usar palavras poderosas para dar vida a um tópico como “27 dos melhores fones de ouvido com som de arrepiar “, ou “estonteante ” ou ” impecável “, ou qualquer outra palavra de poder, que melhor descreve seu conteúdo.

E agora, você deve saber como criar um título alucinante e de arrepiar os cabelos.

Mas é o seguinte: sua tag de título não vai realmente impactar o CTR de uma perspectiva de SEO até chegar ao top 10.

E isso porque a maioria das pessoas não clica na página 2 dos resultados de pesquisa do Google.

Então, vou mostrar o que você deve fazer para otimizar a CTR quando estiver na primeira página do Google.

Otimizar a CTR

A primeira coisa é fazer login no Google Search Console, ir para desempenho.

Em seguida, clique em CTR médio e posição , o que mudará a visualização das colunas e mostrará alguns dados.

Agora, queremos restringir as consultas que têm classificação alta o suficiente e devem produzir cliques.

Portanto, configurar um filtro de posição e o menu suspenso como “Menor que”.

E para obter valor, prefiro analisar as páginas que se classificam nas 5 primeiras posições para obter uma melhor consultas de CTR baixo.

A seguir, classificarei por CTR em ordem crescente.

Agora, o que procuro aqui são palavras-chave que obtêm um número razoável de impressões, que produzem muitos cliques.

Eu também observaria as tendências de volume de pesquisa e dados de cliques, que pode ver usando a ferramenta explorador de palavras-chave

E se tudo parecer bem, então tentarei outro título para atrair mais cliques, ao mesmo tempo que descreve com precisão do que trata o artigo.

Agora, uma lição importante aqui é que aumentos marginais em sua taxa de cliques podem resultar em ganhos massivos.

Por exemplo, levando uma página de menos de 1% para apenas 2%, que ainda está abaixo da média, seria mais do que o dobro do tráfego para esta página a partir dessa única palavra-chave.

Então, se você quiser uma conclusão acionável para obter mais tráfego orgânico, vá para o seu Google Search Console, execute este processo, e você poderá encontrar algumas oportunidades de tráfego imediatamente.

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E boa sorte nos seus negócios!